Críticas de Filmes

Crítica | Tumba Aberta | Open Grave

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

tumba abertaNormalmente o pesadelo começa quando a gente dorme, porém em “Tumba Aberta” ele começa após acordar.

Tumba Aberta “Open Grave” é um filme que se inicia cheio de mistérios e que nos traz algumas surpresas no final. Claro, que não é necessário ser um “Sherlock Holmes”, para matar a charada no desfecho que nos é apresentado, basta ter um mínimo de atenção na história e não se surpreenderá tanto. Não qualifico que isso venha ser um defeito e nem o ápice da crítica maior.

Lançado em 2013, Tumba Aberta “Open Grave”, conseguiu chamar a atenção de certas pessoas que tiveram a oportunidade de assisti-lo. Eu diria que sua maior sacada é levantar um tema, de certa forma batido, de uma maneira bem peculiar e diferenciada do que já estamos acostumados assistir em outros filmes do gênero.

Tumba Aberta “Open Grave” é um longa dirigido por Gonzalo López-Gallego e o diferencial não é o seu desfecho e sim o caminho pelo qual ele nos leva até o final. Os mistérios que norteia a história conseguem nos prender a atenção e as cenas são muito bem trabalhadas, com um toque cruel de violência. As atuações são plausíveis, principalmente a do protagonista, interpretado por Sharlto Copley, aquele mesmo de Distrito 9.

Na trama, John desperta sem memória em uma cova cheia de corpos em decomposição, no qual é resgatado por outra pessoa que faz também faz parte do grupo de cinco pessoas desmemoriados. Assim sendo, ele necessitará descobrir como chegou lá e se ele é o ou não o responsável pelo destino daqueles cadáveres. E ao ser acolhido por esse grupo de estranhos, nasce uma dúvida cruel: “Quem matou todas aquelas pessoas? Seria ele mesmo um dos assassinos? Ou um daqueles que compõe o grupo e que nem sabe quem realmente são?”

A única pessoa que não perdeu a memória é uma moça japonesa, mas ninguém consegue arrancar nenhuma informação dela, pois além de muda, porém não surda, não consegue entender nenhuma palavra em inglês. O diálogo então passa a girar em torno dessas pessoas na casa tentando descobrir quem são, como chegaram ali e, o mais importante, como irão sair.

Exatamente a necessidade de achar uma saída desse contexto maluco, eles são levados a dar a primeira volta ao redor da fazenda e já dão de cara com cenas nada agradáveis: como uma mulher raivosa acorrentada em um galpão e alguns cadáveres amarrados em árvores.

Apesar da história conter elementos de terror, não acredito que seja o foco da produção, pelo contrário, a trama investe em muito suspense e no famoso “terror psicológico”. A grande tacada de “Tumba Aberta” é manter seu público grudado na poltrona e tomados de curiosidade para saber qual será desfecho do grupo. Com certeza, só o fato de colocar pessoas desmemoriadas, juntas em um lugar que parece ter sido palco de um massacre violento, já temos aí ingredientes, mais do que suficientes, para instigar qualquer um a ir até o final.

“Tumba Aberta” consegue entregar ao público o que realmente se propõe. Apesar de abordar um assunto meio clichê dentre as produções de terror, apresenta uma reviravolta plausível, além de cenas, um tanto quanto, sinistras.

Outra sacada da produção é o elenco composto de rostos bem conhecidos como Sharlto Copley de Distrito 9, Thomas Kretschmann de Resident Evil 2 - Apocalipse, Joseph Morgan da série The Vampire Diaries, Erin Richards da série Gotham. Todos apresentam um excelente desempenho e conseguem interagir bem em seus papéis. Outro detalhe interessante sobre o elenco e a equipe técnica é que são de todas as partes do mundo (diretor do filme e diretor de fotografia espanhóis; atores sul-africanos, britânicos, alemães, japoneses.).

Entretanto, “Tumba Aberta” é um filme que merece ser conferido por aquelas pessoas curtem uma história diferente recheada de mistérios. Vale ressaltar que não é um filme para qualquer um, certamente não será apreciado por todos, no entanto, acho que vale a pena arriscar.

Confira o Trailer Abaixo, e bom filme!!!

Por Lindomar JS

©2019 FuturoTV • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Dr. Designs