Críticas de Filmes

Crítica: O Date Perfeito "The Perfect Date"

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

date perfeitoSe você já é fã de carterinha do jovem ator Noah Centineo, certamente irá se amarrar nesse filme, apesar de não ser o meu caso.

O maior segredo por trás do sucesso das ferramentas online é suprir as necessidades dos internautas. Essa é a sacada que o jovem Brooks interprtado por Noah Centino, tem ao criar um app oferecendo seus serviços de falso namorado, com a finalidade de juntar grana para sua tão sonhada e desejafa faculdade particular. Essa eu diria seria a cereja do bolo, pois não curto muito esse tipo de bolo, ou seja, esse estilo de filme, você entendeu (risos).

Acredito que para a Geração Z pode se tornar uma filme marcante ou envolente, mas para os mais maduros "Date Perfeito" é apenas mais um filme na enorme fila daqueles que não acrescentam nada em nossas vidas. Entretanto a Netflix vem se esforçando na ideia de fomentar o retorno de um "Star System Teen", dando os principais espaços a "Nomes" relevantes em suas sucessivas produções de estilos que se assemelham.

O filme aborda alguns detalhes que acaba de certa forma levando o adolescente se indentificar com "Brooks" o perfil típico de um garoto pobre que sonha em ser rico e bem-sucedido, o que, em sua visão capitalista e sexista de mundo, inclui dirigir um carrão e pegar a gatinha mais desejada da sociedade. Ou seja, a trama é feita sob medida para o astro teen e seu público-alvo.

"Date Perfeito" se desenvolve em torno de uma comédia romântica, no qual Brooks se vê como parceiro amoroso de mulheres de todos os tipos e idades. Assim sendo, certamente leva as fãns se imaginar no lugar daquelas pretendentes. Mas após essa longa empreitada Brooks tem a oportunidade de se redimir de uma conduta individualista até se tornar uma pessoa melhor.

Quem não precisa de um amigo nessa vida né? Para sua sorte, o "multiforme par perfeito" conta com a ajuda de seu amigo Murph (Odiseas Georgiadis), que cria um app de encontros no qual as mulheres podem escolher a personalidade que seu date irá assumir. Mas para que a história possa ser além de uma simples diversão teen, conta com outros dois núcleos de interação de Brooks, eles são: seu pai, Charlie Rattigan (Matt Walsh), escritor/professor fracassado por quem o garoto obviamente não tem interesse ou afinidade, e a jovem Celia (Laura Marano), que acaba por fazer parte do cotidiano de Brooks após um encontro arranjado pelo primo da garota e que se torna sua fonte de inspiração para lançar seu novo projeto.

Os ingridientes básicos utilizados na receita de Date Perfeito é o básico em qualquer comédia adolescente no esforço de alcançar seu público.

_Um rapaz ambicioso que chega ao ponto de abrir mão de quem realmente ele é com intuito de agradar outras pessoas;

_Uma mina mais chamorsa que se pode encontrar em um baile, interpretada por "Camila Mendes";

_A garota chata, intrigante e envolvente, com uma personalidade passivo-agressiva;

_Um amigo para ajudar.

A questão da homossexualidade é abordada de forma a abranger um público maior, sem o compromisso de apresentar a experiência real de pessoas gays. E também as diferenças abordadas no estereótipo das personagens femininas contrastando a mulher padrão feminina e amável com a mulher forte menos atraente é algo que se torna fútil, pois a subjetividade do assunto o torna irrelevante. 

Certamente qualquer pessoa que já assistiu mais de dois filmes do gênero será capaz de descobrir antencipadamente quem ficará com quem no final, e qual destino terão os coadjuvantes sem a necessidade de um spoiler.

Confira o Trailer Abaixo

Por Lindomar JS

©2019 FuturoTV • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Dr. Designs